Ao Instituto IDEIAS, nossa sincera gratidão.

Ao Instituto IDEIAS, nossa sincera gratidão.

Direto da mídia0 comments

São diversas e incontáveis as ocasiões em que recebemos favores, bons serviços ou oportunidades que aproveitamos com satisfação.

Administrada por um Conselho Administrativo, Diretoria  Executiva  e um Conselho Fiscal, todos voluntários. A ACACCI desde sua fundação vem ampliando os serviços de acolhimento oferecidos às crianças, adolescentes e familiares que os acompanham durante seu tratamento através de doações em espécie, produtos ou serviços vindos de empresas públicas e privadas, associações da sociedade civil e de pessoas físicas.

Vale dizer também que todas as doações são de grande importância para a Associação, pois colaboram com a manutenção do trabalho ao mesmo tempo em que  possibilitam uma oportunidade para o exercício de solidariedade ao próximo

O câncer não escolhe classe social e muitas famílias não têm condições financeiras para custear a viagem e o longo período da criança fora de casa.

O tratamento a que se submete o paciente com câncer é doloroso, longo e exige intenso acompanhamento médico. É notório o desgaste financeiro, físico e emocional, o que dificulta o tratamento e pode retardar a cura.

Em decorrência da precariedade na infra-estrutura e  adequação ao tratamento oncológico em alguns Estados do Brasil, muitos pacientes precisam sair de suas casas e viajar centenas ou mesmo milhares de quilômetros em busca do “direito de viver”. Na cidade natal deixam familiares, amigos e escola. Para a cidade de destino, levam saudade e muita esperança. Tudo para ficar próximo ao local de tratamento.

Todavia, A cura não deve se basear somente na recuperação biológica, mas também no bem-estar e na qualidade de vida do paciente. Neste sentido, não deve faltar a ele o apoio psicossocial.

É exatamente esse o zelo que o paciente pode encontrar no Núcleo de apoio à criança com câncer. ACACCI.

Aqui, a recepção é desde a hospedagem , transporte  alimentação, medicamentos, atendimento profissional com professores, fisioterapeuta, nutricionista bem como a assistência social e psicológica sem falar no entretimento proporcionado através das comemorações de aniversários e datas festivas, com voluntários e colaboradores. Todos esses merecidos mimos  são oferecidos enquanto permanecerem em Vitória.

Como forma de socialização, intercambio e até de amenizar a ansiedade do tratamento as mães fazem oficinas de corte e costuras, bordados, pinturas, beleza, etc .

Contudo, para abraçar esses pacientes, esta casa depende da solidariedade de pessoas como vocês do Instituto idéias que com relevante doação contribuíram com a criança em tratamento oncológico.

 

Esse é o momento onde gostaríamos de salientar que tão importante quanto a doação realizada foi o gesto singular de solidariedade do instituto Idéias em nos prover com louvável atitude.

Ao Instituto Idéias reinteramos nossa sincera gratidão a essa doação de tamanho significado e que será usado de maneira inteligente nas despesas e manutenção da Casa.

Eliana Borlot da Rocha

Deixe uma resposta