PROJETO LABOR@RTE: FORMAÇÃO E CULTURA PARA O JOVEM

PROJETO LABOR@RTE: FORMAÇÃO E CULTURA PARA O JOVEM

Direto da mídia0 comments

Unir o talento da juventude com as possibilidades da Economia Criativa. Este é o conceito do Projeto Labor@rte, que está em pleno funcionamento. Realizado pela Secult, em parceria com o Instituto Jones dos Santos Neves, Instituto IDEIAS, Apes social e Insper, o objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento do talento empreendedor dos jovens de 15 a 29 anos, por meio de uma série de cursos e atividades nos campos da arte e da cultura, e criar oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida para todos os envolvidos. O Labor@rte é uma ação do Projeto Estruturante Ocupação Social.

No primeiro momento, serão atendidos os bairros Vila Nova de Colares, na Serra, Nova Rosa da Penha, em Cariacica, e Barramares, em Vila Velha. Na etapa inicial de mobilização, aconteceram eventos de música, grafite, poesia, batalha de rimas e dança, que articularam jovens, coletivos artísticos e a comunidade, em geral, para o projeto. Os interessados se inscreveram por meio da Plataforma do site do Labor@rte e nas unidades locais.

Por meio de sorteio, cerca de 600 jovens foram escolhidos, sendo 200 por cada área de atuação. Na fase atual, os participantes terão a oportunidade de estar em contato com técnicas modernas e dinâmicas de empreendedorismo no processo de formação, totalizando 74 horas de aula e atividades complementares, durante três meses. Esta fase é dividida em três momentos:

Rodadas Culturais de Formação (encontros em que os jovens se familiarizam com o conceito e as técnicas de empreendedorismo);

Caravanas Técnicas (os jovens visitam organizações, coletivos e empresas);

Imersão cultural (um grande encontro em que os convidados e os participantes, de ambos os grupos, apresentarão habilidades relacionadas à arte e à cultura).

Durante o decorrer dos outros meses haverá as etapas de finalização, incluindo o aprofundamento dos projetos, um evento aberto ao público encerrando o Labor@rte, e a escolha dos melhores projetos para que possam, em parcerias com o SEBRAE, ser inscritos em editais públicos e privados.

Acompanhe as novidades do Labor@rte pelo sitehttp://www.projetolaborarte.com.br/

Fonte: Assessoria de Comunicação da SECULT ES

Deixe uma resposta