Autoridades de Pernambuco conhecem Projeto Negócios Ambientais

Autoridades de Pernambuco conhecem Projeto Negócios Ambientais

Direto do IDEIAS0 comments

No último dia 05 de julho, o vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, veio ao Estado conhecer de perto o projeto Negócios Ambientais, uma parceria do Sebrae, Aderes e Instituto IDEIAS.

“A nossa expectativa é transmitir aos empresários de Pernambuco tudo o que tem sido visto aqui. Assim, esperamos contribuir para a aceleração desse projeto, que é uma demanda mundial”, declarou.

O vice-governador veio ao Estado acompanhado do superintendente do Sebrae em Pernambuco, Roberto Castelo Branco Coelho de Souza. Para ele, “o que despertou a atenção no projeto foi a quantidade de óleo, papeis e metais reciclados. Essa reciclagem contribui para a redução do volume de dejetos que vão para lixões. O nosso objetivo é aprender com a experiência do Sebrae no Espírito Santo, nesses setores. Em Pernambuco, estamos interessados em trabalhar a questão da sustentabilidade pelo viés do empreendedorismo. Essa é uma prioridade, face aos muitos investimentos simultâneos que estão acontecendo lá. Abre-se oportunidade para as MPE tratarem resíduos sólidos e contribuírem para uma economia mais verde”.

A apresentação do projeto aconteceu na sede da Marca Ambiental e contou com a participação de diversos profissionais e parceiros do projeto: Célia Perin (gestora de Negócios Ambientais do Sebrae no Espírito Santo), Mirela Chiapani Souto (gerente de Comunicação e Imagem da Marca e Presidente do Instituto Marca), Tereza Romero (diretora presidente do IDEIAS), Romário Araújo (presidente da Ecociência), Alexandre Vargas (diretor da Biopetro Ambiental), e Humberto Martins (proprietário da Martins e Martins Biomarca).

Num segundo momento, foi realizada uma visita técnica à Incubadora de Empresas de Econegócios Incubalix, criada pelo Sebrae, em parceria com o instituo Marca. Trata-se da primeira incubadora de econegócios do país, que surgiu com o objetivo de incentivar empreendedores a estruturar empresas focadas em alternativas para resíduos sólidos.

O projeto Negócios Ambientais visa a promover a conscientização sobre os efeitos da sustentabilidade nos modos de produção e consumo, com geração de novos negócios e contribuição para a qualidade de vida nas cidades. Criado em 2005, conta com as seguintes linhas de atuação: Políticas Públicas e Promoção de Negócios.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe uma resposta