Começam as atividades do projeto IDEIAS em Forma!

Começam as atividades do projeto IDEIAS em Forma!

Direto do IDEIAS0 comments

Essa semana começam as atividades do projeto “IDEIAS em Forma” entre os colaboradores do Instituto. Para começar, foi lançada a “Semana do Abacaxi”, onde foi lançado o desafio de ingerir pelo menos 3 porções de abacaxi durante a semana, seja depois da refeição ou nos intervalos. O  abacaxi  atua como  laxante  suave, diurético, desintoxicante  e antiinflamatório,  e ainda  ajuda  a combater  estados  de  depressão  e  a melhorar seu sistema digestivo.
Além disso, o projeto ainda conta com o incentivo à atividades físicas. Nessa primeira semana os colaboradores vão realizar caminhadas na Praia de Camburi, em Vitória. A caminhada é o exercício mais fácil de praticar para evitar o sedentarismo. Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feita praticamente a qualquer hora do dia e não tem restrição de idade. Sem contar os inúmero benefícios que ela proporciona à saúde, tais como: melhora na circulação, deixa o pulmão mais eficiente, combate a osteoporose, afasta a depressão, aumenta a sensação de bem-estar, deixa o cérebro mais saudável, diminui a sonolência, mantém o peso em equilíbrio e emagrece, controla a vontade de comer, protege contra derrames e infartos e ainda é indicada para diabéticos.
O “IDEIAS em Forma” é um programa voltado para a saúde física e mental, e irá proporcionar aos colaboradores do IDEIAS a oportunidade de melhoria na qualidade de vida sem qualquer custo adicional.
Deixe uma resposta