Ecoponto: descarte correto de resíduos eletroeletrônicos em Vitória

Ecoponto: descarte correto de resíduos eletroeletrônicos em Vitória

Direto do IDEIAS0 comments

A partir do próximo sábado (10), Vitória terá o primeiro ponto de entrega voluntária de eletroeletrônicos, o Ecoponto. O ponto será fixo, localizado no estacionamento do Shopping Vitória, e receberá resíduos eletrônicos nos fins de semana, das 12h às 20h.

Essa campanha é resultado de uma parceria entre o poder legislativo, a empresa Revertec, responsável por dar destinação ao lixo, a Marca Ambiental, responsável pelo transporte dos objetos, o Shopping Vitória, responsável por ceder à estrutura e o local, e o Instituto Ideias, que elaborou o projeto. Inicialmente, o Ecoponto poderá receber os seguintes tipos de equipamentos:

- equipamentos de informática (caixa de som de microcomputador, comutador ou switch, desktop, estabilizador, fios e cabos, fonte, HD, impressora, modem, monitor, mouse, no-break, notebook, placa de circuito, roteador, scanner, servidor, teclado, drive, videogames, outros periféricos de computadores);

- equipamentos de telecomunicações (aparelho de celular, aparelho de fax, aparelho de telefone fixo, carregador, centrais telefônicas, fios e cabos).

Futuramente, a intenção é expandir o projeto piloto, que será avaliado daqui a três meses, garantindo o recolhimento de outros equipamentos, como pilhas, baterias e eletrodomésticos.

 

Deixe uma resposta