FAPES apoia projeto da REVERTEC e IFES

FAPES apoia projeto da REVERTEC e IFES

Direto do IDEIAS0 comments

A Revertec Logística Reversa e pesquisadores do IFES- Instituto Federal do Espírito Santo agora contam com o apoio da FAPES – Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo.

O projeto “Aplicação sustentável dos resíduos de isolamento térmico de refrigeradores em matriz cimentícia” está entre os escolhidos para receber apoio financeiro na categoria “projetos de inovação tecnológica”.

O objetivo do trabalho é estudar a incorporação dos resíduos de isolamento térmico de refrigeradores (lã de vidro) em matrizes cimentícias sem que haja alteração na classificação ambiental do produto final.

Neste apoio, a FAPES incentiva os pesquisadores vinculados às instituições de ensino e/ou pesquisa, públicas ou privadas, sediadas no Espírito Santo, em parceria com as micro, pequenas e médias empresas também sediadas no Estado, a apresentarem propostas para o financiamento de projetos de inovação. Desta forma, a Fundação fomenta ações de Ciência, Tecnologia e Inovação para geração e difusão do conhecimento no Estado do Espírito Santo.

 

Deixe uma resposta