IDEIAS ganha assento no CONDEMA

IDEIAS ganha assento no CONDEMA

Direto do IDEIAS0 comments

O Instituto IDEIAS é um dos novos integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA. Escolhido em assembleia geral no dia 06 de abril pelas demais representações do Conselho, o Instituto passa a ter um papel fundamental em prol da defesa do meio ambiente.

Os conselheiros exercem um mandato de dois anos e participam de reunião ordinária uma vez por mês. O CONDEMA, criado em 1989, é um órgão deliberativo e normativo do Sistema Municipal de Meio Ambiente do município de Vitória constituído por 26 representações, dentre as quais, 3 representações são destinadas às entidades ambientalistas sediadas no município.

O Conselho une sociedade civil e poder público. Dentre outras atribuições, aprova normas, critérios, parâmetros, padrões e índices de qualidade ambiental, bem como métodos para uso e monitoramento dos recursos ambientais da cidade.

As outras duas representações ambientalistas escolhidas foram a Associação dos Amigos do Parque Municipal da Fonte Grande e da Associação Capixaba de Proteção ao Meio Ambiente. A posse dos Conselheiros está prevista para o dia 02 de maio.

 

Deixe uma resposta