IDEIAS participa de seminário sobre Rio+20

IDEIAS participa de seminário sobre Rio+20

Direto do IDEIAS0 comments

O Instituto IDEIAS participou ontem (04), do seminário “O Espírito Santo e a Rio +20: Avaliação e Desafios”, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Seama) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

O encontro reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade, para debater os principais temas da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), que será realizada em junho, no Rio de Janeiro. Durante o seminário, a Diretora Presidente do IDEIAS, Tereza Romero, participou da composição da mesa.

O encontro teve como principais objetivos avaliar os avanços do Estado do Espírito Santo até o momento com ações sustentáveis; renovar o comprometimento político do Governo do Estado com esta premissa; e propor ações e diretrizes para o futuro.

Participaram da abertura do evento o diretor do Departamento de Coordenação do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama) do Ministério do Meio Ambiente Eduardo Werneck, a secretária de Estado do Meio Ambiente Patrícia Gomes Salomão, e o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia Jadir José Pella.

Ao final do seminário, foi elaborada uma declaração do Espírito Santo, com compromissos assumidos por toda a sociedade frente à agenda da Rio + 20. O documento foi construído por gestores públicos municipais e estaduais, pesquisadores de faculdades e universidades do Espírito Santo e representantes de ONGs e entidades empresariais.

A declaração servirá como base para adoção de estratégias e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento socioambiental do Estado e será apresentada pela delegação do Governo do Estado durante a Conferência da ONU. O documento será revisado e publicado na íntegra no site do Iema (www.meioambiente.es.gov.br) e no site do Governo do Estado (www.es.gov.br).

 

Deixe uma resposta