IDEIAS por uma economia verde

IDEIAS por uma economia verde

Direto do IDEIAS0 comments

No último dia 04 de abril, o Instituto Ideias participou do seminário “Economia Verde e Rio+20”, na Embaixada Italiana em Brasília, que abordou temas como energias renováveis, tratamento de águas refluentes e arquitetura sustentável.

Durante o seminário foram realizadas mesas de trabalho, com a participação de mais de 50instituições, para incentivar colaborações em energia e tratamento hídrico. Uma das finalidades do projeto Embaixada Verde é favorecer a atuação de empresas italianas que estimulam a economia verde no mercado brasileiro.

O evento contou com a presença do ministro do Meio Ambiente da Itália, Corrado Clini, que ressaltou “este seminário faz parte das iniciativas entre Itália e Brasil para garantir que as empresas italianas que trabalham aqui possam ser classificadas como empresas ecossustentáveis. O que é uma chave importante para a competitividade”.

Na oportunidade, foi lançado o sistema de fitodepuração de águas residuais na embaixada, onde a água consumida é posteriormente tratada por um sistema de fitodepuração – um jardim com espécies de plantas específicas usadas para filtragem. Veja aqui!

Tereza Romero, diretora presidente do IDEIAS e Luiz Fernando Schettino, diretor geral da ASPE – Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo estiveram presentes e puderam compartilhar experiências na área de sustentabilidade. É o IDEIAS em prol de uma economia verde!!

 

Deixe uma resposta