IDEIAS recebe Diretor da SOS Mata Atlântica

IDEIAS recebe Diretor da SOS Mata Atlântica

Direto do IDEIAS0 comments

Nesta quarta-feira (26), o Instituto IDEIAS recebeu em sua sede, o Diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani. O Diretor veio ao Estado participar do evento da Frente Parlamentar Ambientalista, que aconteceu na Assembleia Legislativa.

Em sua visita, Mario foi recebido pela Diretora Presidente do IDEIAS, Tereza Romero, que apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto junto a diversos parceiros do cenário estadual e nacional.

Rejane Pieratti, consultora da SOS Mata Atlântica também participou da visita e elogiou o trabalho do IDEIAS na gestão integrada de resíduos sólidos no Estado. “É preciso uma maior fiscalização agora que a Política Nacional foi aprovada. Nossa intenção é formar vários grupos de trabalho em todo o país para discutir o tema dos resíduos sólidos e efetivamente fazer valer a Lei”.

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental criada em 1986. Trata-se de uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental.

A entidade desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável e proteção e manejo de ecossistemas.

Deixe uma resposta