Mercado Ambiental do ES ganha destaque nacional no IX EcoEco

Mercado Ambiental do ES ganha destaque nacional no IX EcoEco

Direto do IDEIAS0 comments

O trabalho “Mercado Ambiental: a estrutura competitiva da oferta de bens e serviços ambientais no Espírito Santo” foi apresentado pela Consultora do Instituto IDEIAS, Cecilia Hasner, no IX Encontro Nacional da EcoEco, em Brasília.

Realizado entre 04 e 08 de outubro com o tema Políticas Públicas e a Perspectiva da Economia Ecológica, o evento teve como objetivo oferecer a contribuição do pensamento ecológico-econômico para o debate sobre as alternativas de políticas públicas no Brasil.

Apresentado junto a outros trabalhos de instituições renomadas no país como IBGE, UFRJ e UNICAMP, a temática do mercado ambiental no Espírito Santo teve uma excelente repercussão entre os participantes. Vale lembrar que o perfil das empresas deste mercado é representado principalmente por serviços ambientais, sendo que a gestão de resíduos sólidos e a reciclagem são as áreas mais dinâmicas e representam uma grande oportunidade para micros, pequenas e médias empresas.

O trabalho é de autoria de Cecilia Hasner, Tereza Romero, Rosemay Grigato, Célia Perin, Anselmo Hudson, Sérgio Figueiredo e Shigeo Shiki, em uma parceria do Instituto IDEIAS, SEBRAE, ADERES, MDIC e MMA.

Deixe uma resposta