Parque da Cidade recebe geladeiroteca

Parque da Cidade recebe geladeiroteca

Direto do IDEIAS0 comments

Hoje (05) aconteceu o lançamento da geladeiroteca no Parque da Cidade, em Laranjeiras – Serra. Uma iniciativa do Grupo IDEIAS e da Prefeitura da Serra para alimentar o seu conhecimento! Durante o evento, os estudantes da rede municipal de ensino realizaram a troca de livros e participaram de uma atividade de “contação de histórias”.

O lançamento contou com a participação da Secretária de Meio Ambiente Andrea Carvalho e da Gerente de Projetos do Grupo IDEIAS Marlen Vazzoler.

O objetivo do projeto é incentivar a leitura e estimular o cidadão à prática do compartilhamento de conhecimentos. A sugestão é que, ao retirar um livro, a pessoa deixe outro no local. As geladeirotecas buscam também fomentar a reciclagem, a reutilização e a redução de materiais descartados no meio ambiente.

O projeto nasceu em abril de 2014, mês em que se comemora o Dia Internacional do Livro. Para marcar a data, foi realizada uma campanha, na qual colaboradores do Grupo IDEIAS foram convidados a doar livros para uma troca coletiva. A mobilização resultou em 350 unidades recolhidas. Após o processo de troca, foram contabilizados 237 livros remanescentes, os quais foram disponibilizados a partir deste sábado nas geladeirotecas.

 

Deixe uma resposta