PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO NOVO PDM DE VILA VELHA

PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO NOVO PDM DE VILA VELHA

Direto do IDEIAS0 comments

A primeira audiência pública do novo Plano Diretor Municipal (PDM) de Vila Velha já tem data marcada. Será no dia 6 de junho, às 18 horas, no Centro de Convenções da cidade, em Coqueiral de Itaparica. Durante a audiência, a população poderá contribuir dando sugestões para elaboração do PDM.

Na audiência também, após a abertura oficial feita pelo prefeito Rodney Miranda, serão divulgadas as informações levantadas nos fóruns regionais, em que a população das cinco regiões do município apontou os problemas e sugestões de melhorias para o município.

A audiência pública cumpre uma etapa da leitura comunitária, que faz parte da fase do diagnóstico do território de Vila Velha. Após isso, haverá ainda uma leitura técnica que será feita por uma equipe especializada a partir das informações levantadas nos fóruns e seminários. A equipe irá fazer também pesquisas de campo. Em seguida, serão feitas as leituras governamental e jurídica.

A Revisão do PDM começou em 2015 com a licitação que resultou na contratação do consórcio formado pelas empresas Instituto de Desenvolvimento Integrado para Ações Sociais (IDEIAS), Hiparc Geotecnologia e Andaluz, que, sob o gerenciamento do município, desenvolverão o trabalho de revisão. Durante o processo, com duração de 18 meses, será feito um diagnóstico do município considerando as questões socioeconômicas, saneamento, patrimônio ambiental e cultura, mobilidade e acessibilidade, uso e ocupação do solo, infraestrutura urbana e habitação.

Informações: Prefeitura de Vila Velha / Laila Novaes

 

Deixe uma resposta