Vitória lança a Primeira Frente Parlamentar Municipal Ambientalista do Brasil

Vitória lança a Primeira Frente Parlamentar Municipal Ambientalista do Brasil

Direto do IDEIAS0 comments

Na última quinta-feira (31), a Câmara Municipal de Vitória deu mais um passo em direção a um debate mais amplo sobre desenvolvimento sustentável no município. Foi lançada a Frente Parlamentar Municipal Ambientalista, a primeira do tipo no Brasil, presidida pelo vereador Serjão Magalhães (PSB) com o objetivo de propor iniciativas em prol do meio ambiente.

O encontro contou com a participação da coordenadora do Programa de Criação de Frentes Parlamentares da Fundação SOS Mata Atlântica, Rejane Pieratti, que destacou o pioneirismo de Vitória ao iniciar a discussão em nível municipal.

O vereador Serjão lembrou a importância dos movimentos ambientais suprapartidários e destacou as ações está vem realizando nas últimas semanas. “No próximo dia 12 vamos iniciar um grande seminário para falarmos sobre poluição atmosférica da cidade e discutir propostas e ideias nesse âmbito. Além do lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista, trouxemos especialistas do estado do Ceará para falarmos sobre poluição sonora”, destacou.

O Instituto IDEIAS estava presente no evento, por meio de nossa diretora Tereza Romero, uma das incentivadoras para a criação da Frente Parlamentar Ambientalista de Vitória. Tereza lembrou da importância dos movimentos sociais em favor do meio ambiente, como a AEIMA (Associação de Empresas e Instituições do Mercado Ambiental do Espírito Santo).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador Serjão

 

Deixe uma resposta