AEIMA, ABIPIR e SECTTI realizam Simpósio sobre Tecnologias Verdes

AEIMA, ABIPIR e SECTTI realizam Simpósio sobre Tecnologias Verdes

Direto do IDEIAS, Noticias0 comments

A Associação de Empresas e Instituições do Mercado Ambiental do Estado do Espírito Santo – AEIMA, a Associação Brasileira dos Inventores e Pesquisadores Inovadores – ABIPIR e a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho – SECTTI realizaram no dia 07 de novembro, o 3º Simpósio Internacional Innovaworld de Inovação: Tecnologias Verdes.

O evento contou com o apoio do Instituto Federal do Espírito Santo – IFES e teve o objetivo de disseminar as tecnologias verdes contribuindo com o desenvolvimento sustentável e iniciar uma agenda estadual para promover a inovação desta tecnologia, abordou o tema: Políticas de Propriedade Intelectual nas Empresas Inovadoras e Programa de Patentes Verdes do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

As empresas associadas da AEIMA, empreendedoras de Tecnologias Verdes no Estado, apresentaram casos de sucesso nas áreas de reuso da água, tratamento de produtos químicos, gestão de resíduos industriais, geração de energia limpa e de automação. O Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural do Espírito Santo – Incaper, também apresentou experiências exitosas ao público de cerca de 150 pessoas formado por gestores públicos, instituições e centros de ensino e pesquisa, inovadores e acadêmicos.

A representante da Prospective – Inovação Tecnológica e Ambiental, Cecília Hasner, falou sobre cenários e tendências internacionais das patentes verdes, destacando que o mercado mundial movimenta cerca de US$ 900 bilhões/ano em tecnologias verdes, e que o Brasil participa com pequena parcela, cerca de US$ 17.270 bilhões. “Mas as perspectivas de crescimento são bastante otimistas, por causa das maiores exigências legais e da fiscalização crescente, principalmente pelo despertar da consciência ambiental dos brasileiros”, destacou .

Com informações da SECTTI.

 

Deixe uma resposta