Equipe Social promove círculos de troca com pescadores e marisqueiras

Equipe Social promove círculos de troca com pescadores e marisqueiras

Direto do IDEIAS, Noticias0 comments

Os pescadores e marisqueiras são personagens muito importantes e atuantes dentro da realidade do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com o objetivo de colher informações e entender a realidade destes grupos, a equipe social da Skyrail Bahia promoveu os primeiros encontros presenciais com eles este ano, mas com o cuidado e o isolamento necessários devido a pandemia da COVID-19.

A proximidade do início das obras do VLT torna necessária esta aproximação e, para isso, os profissionais do Instituto Ideias já estão em campo para colher o máximo de informações e dialogar com a população que será impactada pela construção do modal. Para a coordenadora de comunicação social do Ideias, Nazareth Abreu, os encontros foram momentos de contextualização dos anseios e necessidades destes grupos. “A recepção da comunidade tem sido maravilhosa, pois eles se sentem vistos e ouvidos. As expectativas deles em relação ao projeto do VLT são positivas, pois acreditam que a região precisa evoluir”, relatou.

Os primeiros círculos de troca foram realizados em 18, 24, 26 e 27 de novembro, em sedes de associações e colônias de pescadores e marisqueiras nos bairros de Plataforma, Paripe e São João do Cabrito. Um dos encontros ocorreu na sede da Associação de Pescadores e Recreativa do Subúrbio de Salvador (APRESS) e a presidente Rosa Medeiros destacou a importância de se estabelecer o diálogo entre o projeto do VLT e a comunidade. “Achei uma iniciativa muito interessante pois mostra que a empresa se importa em ouvir as nossas questões. Espero que estes encontros continuem e queremos estar inseridos nestes processos”, disse Rosa.

Cuidados com a COVID-19

Os quatro círculos de troca contaram, ao todo, com 67 pessoas, entre pescadores, marisqueiras e donos de barraca de praia. Apesar dos encontros terem sido presenciais, foram formados grupos pequenos para evitar aglomeração e todos os cuidados possíveis foram tomados para evitar contaminação pelo coronavírus. Foi feita a aferição de temperatura dos participantes, álcool em gel foi disponibilizado antes e durante a atividade e máscaras descartáveis foram distribuídas.

Fonte e ImagemSkyrail Bahia

 

Deixe uma resposta