Equipe Social realiza pesquisas com Pescadores e Marisqueiras do subúrbio

Equipe Social realiza pesquisas com Pescadores e Marisqueiras do subúrbio

Direto do IDEIAS, Noticias0 comments

Equipe Social realiza pesquisas por meio de círculos de trocas e individuais com Pescadores e Marisqueiras do subúrbio

Os Pescadores e Marisqueiras são um importante público do Subúrbio e compreender a realidade a qual os mesmos estão inseridos e seus anseios quanto ao VLT é fundamental. Sendo assim, dando continuidade aos encontros iniciados em novembro de 2020 entre a Equipe Social do VLT e os Pescadores e Marisqueiras do Subúrbio, em maio de 2021 foram realizados novos círculos de trocas e pesquisas individuais com o tema “Acessibilidade dos Pescadores e Marisqueiras ao VLT do Subúrbio”.

Foram realizados 07 círculos de troca em 25/05 e 08, 15, 16, 22 e 23/06, em sedes de associações, cooperativas ou colônias de pescadores e marisqueiras, tais como a Z-2, COOPESBAS, Porto das Sardinhas, Z-67, APEMJA nos bairros de Plataforma, São João do Cabrito, Lobato e Paripe. Também foram aplicadas pesquisas individuais com estes mesmos grupos, totalizando até o momento 344 pesquisas.

Apesar de ser necessário ouvir os Pescadores e Marisqueiras, todos os cuidados com a COVID-19 foram tomados, tais como grupos reduzidos de pessoas nos círculos de troca e distribuição de senhas para realização das pesquisas individuais. Também foi realizada a aferição de temperatura dos participantes e distribuição de álcool em gel e máscaras descartáveis.

O VLT do Subúrbio é fruto de uma parceria público-privada entre o Governo da Bahia e a Skyrail Bahia, empresa responsável pela implantação e operação do VLT. O Instituto IDEIAS é a empresa contratada para realizar a elaboração, implantação e controle do Plano de Reassentamento Involuntário, Plano Técnico Social, Plano de Comunicação Social e Plano de Restauração dos Meios de Subsistência desse projeto.

 

Deixe uma resposta