VLT do Subúrbio é apresentado em transmissão online

VLT do Subúrbio é apresentado em transmissão online

Direto do IDEIAS, Noticias0 comments

Na última quinta-feira (8), a primeira composição do VLT do Subúrbio finalizada na fábrica da BYD, na China, foi oficialmente apresentada por meio de uma transmissão online. O VLT do Subúrbio é fruto de uma parceria público-privada entre o Governo da Bahia e a Skyrail Bahia, empresa responsável pela implantação e operação do VLT.

Classificado como veículo leve de transporte do tipo monotrilho, o VLT funcionará com base em 25 paradas em duas linhas, beneficiando cerca de 600 mil pessoas que vivem na região do Subúrbio. O modal trará agilidade e conforto aos passageiros por meio de um sistema composto por carros elétricos e energia 100% limpa, desenvolvido pela Skyrail Bahia. No total, estão sendo investidos cerca de R$ 2,5 bilhões na construção do sistema.

O VLT possui portas com 1,60 metro de largura e permite ampla acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida. Possui também área para bagagem e assentos personalizados em vermelho e azul, cores que homenageiam a bandeira da Bahia. Para ampliar a segurança, todo o percurso será monitorado por circuito fechado de câmeras.

Outro destaque é o conforto: o VLT funciona no formato de monotrilho e possui suspensão a ar, algo que assegura uma viagem tranquila e sem solavancos. Para os passageiros, será a oportunidade de aproveitar a vista panorâmica acessível por meio das amplas janelas laterais. O mar e as belezas do Subúrbio servirão de cartão-postal em um roteiro para baianos e turistas.

IDEIAS

O Instituto IDEIAS é a empresa contratada para realizar a elaboração, implantação e controle do Plano de Reassentamento Involuntário, Plano Técnico Social, Plano de Comunicação Social e Plano de Restauração dos Meios de Subsistência do projeto do VLT/Monotrilho do Subúrbio de Salvador.

Clique na imagem abaixo e confira a apresentação!!!

Com informações do Governo da Bahia e Skyrail

Deixe uma resposta