Seminário e Workshop reunem 400 pessoas para discutir a gestão de resíduos

Seminário e Workshop reunem 400 pessoas para discutir a gestão de resíduos

Direto do IDEIAS, Noticias0 comments

O VIII Seminário Nacional e o VII Workshop Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ocorreram nos dias 28 e 29 de agosto, no Hotel Golden Tulip Porto Vitória com a participação de 400 pessoas. A solenidade de abertura contou com as presenças do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, do representante do Ministério do Meio Ambiente, Ronaldo Hipólito, da secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Patrícia Salomão, do diretor presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Claudio Denicoli, e da diretora presidente do Instituto Ideias, Tereza Romero.

Realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e pelo Instituto Ideias, o evento tem o objetivo de promover o debate e apresentar soluções para a situação dos Resíduos Sólidos no Brasil, discutindo novas tecnologias, técnicas e formas de tratamento para esses resíduos, e abordando temas nacionais e estaduais em pauta na agenda brasileira quando o assunto é resíduos sólidos.

“O Estado do Espírito Santo tem se tornado referência tanto na discussão deste tema como em realização de ações efetivas em busca de soluções para os problemas decorrentes da insuficiência, ou falta de gerenciamento adequado. Vamos seguir trabalhando para garantir um futuro melhor aos cidadãos capixabas, porque cuidar do meio ambiente é garantir qualidade de vida para a nossa populaçäo.”, afirmou o governador Renato Casagrande.

Fonte: Assessoria de Comunicação Seama / Iema

Embaixador da Itália no Brasil apresenta projeto “Embaixada Verde”

A convite do governo do ES,  o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, participou do evento apresentando o projeto “Embaixada Verde”, que aplica tecnologias para filtragem e reutilização de toda a água dispensada pelos ralos e sistema de esgoto da embaixada na irrigação de jardins e utiliza energia fotovoltaica, ou seja, gera sua própria energia a partir do sol.

O Instituto IDEIAS é parceiro da embaixada neste projeto. Em abril deste ano foi implantado um sistema de fitodepuração de águas residuais do edifício, realizado pela Ecoideias, uma parceria entre várias empresas italianas (Ecomacchine, Texep, CMO, Edilbras) e pelo IDEIAS.

Tereza e o embaixador da Itália Gherado La Francesca

Deixe uma resposta